Resenha: A Mágica da Arrumação

22:25:00


Sou a pessoa mais desorganizada da face da terra, e minha coach sabe disso, tanto que deu como tarefa da semana ler o livro “A Mágica da Arrumação”, escrito por uma japonesa, e que está bem famoso em todo mundo.

No livro ela conta um pouco de quando era pequena e queria organizar o quarto e a casa de seus pais. Confesso que fiquei com um pouco de inveja no início (haha).
Achei ela um pouco radical às vezes, e uma das crenças dela é que não existe arrumação aos poucos; o certo é você arrumar todas as peças de uma só vez. Fiquei imaginando o tempão que vou investir até arrumar tudo! Mas eu vou conseguir e já iniciarei hoje: eu prometo!

O livro fala muito em você se livrar das coisas que não usa e não precisa. Achei bem legal, mesmo eu não tendo tantas coisas acumuladas, mas vou dar mais uma olhada, principalmente nas papeladas.
Ela ensina a ordem correta para iniciar e terminar a arrumação. Primeiro você tira tudo que não quer para depois organizar no lugar. Começando pelos itens menos importantes e por últimos os apegos sentimentais. Não vou contar a ordem para não dar spoiler (hahaha).
Eu adorei o livro e acredito que ele vai me ajudar muito daqui pra frente. Alguém aceita doação de livros? hahaha




Vocês já conheciam o livro? Eu fiquei encantada! <3 

*publi 

You Might Also Like

3 comentários

  1. Ainda nao conhecia esse livro, mas achei bem interessante a história .beijos! www.garotadelicada.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Paloma!

    Eu já conhecia esse livro, tá há um bom tempo na minha lista de desejados.
    Eu sou uma pessoa que gosta muito de renovação, tenho apego sentimental, sim, mas nada muito drástico. Acredito que iria amar essa leitura.
    Também separei alguns livros para doação na semana passada e me senti muito melhor, pretendo separar mais ainda! Além das roupas, que sempre que há troca de estação, eu faço uma seleção do que não quero mais e separo para doação. :)

    Beijinhos,

    Hel - leiturasegatices.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Sou mais ou menos organizada, também acho que não conseguiria ser tão radical quanto a autora do livro. De tempos em tempos costumo fazer uma limpa em tudo o que não preciso/uso/quero mais, e sei lá doou/dou fim(meu namorado fica louco quando jogo as coisas dele fora hahaha). Acredito que para ter uma vida bem estruturada, organização em todas as diversas partes da sua vida é essencial. Nunca havia ouvido falar deste livro, não costumo pesquisar mesmo sobre obras do genero,mas agora me interessei, vou procurá-lo.

    Beijos!

    Blog Insaturada

    ResponderExcluir