Como vencer as crenças limitantes

19:55:00

Você sabe o que é crença limitante? É tudo aquilo que você acredita ser real, mas que é uma verdade individual.  Um exemplo: Eu ouvia muito que não conseguiria andar de roller, e de tanto ouvir aquilo se tornou uma verdade pra mim. Eu acreditava que não conseguiria me equilibrar. As crenças limitam e bloqueiam a nossa capacidade de conquistar nossos sonhos.
Quantas vezes você já desistiu de um sonho por acreditar que não conseguiria.  Seja porque você passou a vida inteira ouvindo isso (muitas vezes de pessoas que deveriam apoiar você) ou porque você se colocou frente a frente dessas crenças.
Eu quero contar uma coisa pra vocês: A gente pode mudar a nossa vida de uma maneira surreal se perceber quais são as crenças limitantes e começar a banir elas.

“Nossas crenças limitantes geram decisões limitantes” (Luiz Felipe Carvalho)

- Identifique quais crenças limitantes te impedem de agir
Quais são as crenças que impedem você de agir? De buscar seus sonhos? Anote todas elas no papel. Exemplo: “ Meu sonho é fazer intercâmbio, mas acredito que não vou conseguir porque  não consigo juntar dinheiro”
Acho que esse exemplo (real) é bem comum, não é mesmo? Mas não enxergamos outras possibilidades. Podemos então, conseguir uma renda extra e usar esse dinheiro para depositar. Todo mundo tem alguma coisa que sabe fazer. Ou então, vocês sabiam que quanto mais guardamos dinheiro no banco mais queremos guardar?
Muitas vezes vale a pena a gente ir no banco depositar 5 reais pra começar o incentivo. Devemos acostumar nosso cérebro ao novo.

- Encontre a causa da crença
Eu tinha uma amiga com pensamento muito negativo. Nada dava certo, tudo nas nossas vidas era ruim e nunca íamos conquistar nossos sonhos.
Inclusive riu de mim quando contei que um dos meus sonhos é passar meu aniversário na Disney. Pera ai, porque eu não posso realizar esse sonho?
Eu descobri que não preciso manter tanto contato com pessoas negativas e que vivem dizendo que não sou capaz.

- Substitua suas crenças limitantes por uma crença fortalecedora
Você quer mudar? Então, comece pelos seus pensamentos. Comece a pensar coisas positivas e a falar pra você mesma: EU POSSO!
“Eu vou juntar dinheiro e vou estudar inglês nos EUA”
“Eu vou passar o meu aniversário em Orlando”
“Eu vou juntar dinheiro para realizar meus sonhos”
Agora anote suas crenças fortalecedoras em uma folha e cole em algum lugar que você sempre olha. Pode ser na mesinha de estudos ou na porta do guarda-roupa. O importante é você olhar pra ela todos os dias e ver o quanto é capaz de realizar seus sonhos e mudar suas crenças.



Eu sou muito grata a minha Coach Sibeli, que me ajudou muito com tudo isso. Se você acha que precisa de ajuda pode procurar ela também.
E se não sabe o que é Coaching é só clicar aqui


Beijos e bom restinho de domingo ! <3

You Might Also Like

3 comentários

  1. Amiga, pura verdade, tem tanta coisa que eu tinha medo de fazer porque certas pessoas disseram que eu não iria conseguir! Se afastar das mesmas e mudar nosso pensamento é a melhor coisa, conquistei quase tudo que eu queria e hoje nada mais me abala, excelente post e seu blog é lindo! Beijos ♥ Feminee.com.br

    ResponderExcluir
  2. Realmente, parei pra pensar aqui em várias coisas. É difícil mas quando a gente percebe, nós já conseguimos! Lindo seu blog, parabéns ♥

    ResponderExcluir
  3. Só li verdades, também era assim igual sua amiga, muito negativa.
    Depois que comecei com meu Blog, comecei a anotar todos os meus sonhos e objetivos e mentalizava tudo com Fé e que ia conseguir. Muitas das coisas que eu escrevi aconteceu porque eu determinei isso, eu quero EU POSSO.
    Parabéns pelo blog é lindo.
    Mil Beijos


    www.suhmoncano.com.br

    ResponderExcluir