10 coisas que você aprende morando sozinha (ou com o boy)

21:00:00

Olá, Tudo bem?

Ontem fez um mês que o Vini e eu estamos morando juntos. E acredite o post não foi proposital pela data, afinal, que milagre a gente lembrar. hahaha
Quando decidimos morar juntos juro que achei que seria mais fácil, mas apesar de tudo to curtindo essa nova fase.

Separei 10 coisas que aprendi saindo da casa dos meus pais. Tudo que separei serve para quem for morar sozinho, com o boy, com a amiga ou até mesmo fora do pais.

1- O amor por decoração só vai aumentar. Mas, nem sempre vai ser igual você sonhou (ou igual as imagens que você salvou do pinterest). É tudo tão caro :/ 

2- Papel higiênico é caro e acaba rápido. Como pode uma coisa pra passar na bunda ser tão caro? E nem dá pra reaproveitar. É a vida!! Já disse pro meu namorado fazer as necessidades no trabalho e economizar em casa (alias, sigam a dica) 

3- Pior que ter vontade de fazer o numero 2 depois do banho é ter vontade depois de ter limpado o banheiro. Você passa maior trabalho pra limpar e de repente.. aquela dor de barriga :/ Sério, ninguém merece! 

4- Os lixos enchem muito rápido. E você tem que ficar ligado no dia que o caminhão passa pra recolher. Outro dia o Vini saiu correndo atrás do caminhão.

5- Cozinhar pode ser divertido. Porém, nas primeiras semanas você vai usar mais louças que o necessário e bagunçar muito, muito mesmo!

6 - Você não pode esquecer a chave de casa por motivos óbvios.

7- Você aprende a ser mais organizada. Ainda estamos entrando nessa fase. Mas, fizemos um porta chave, compramos quadrinho com imã para colar na geladeira e escrever tudo que precisamos comprar, decidimos os dias que serão destinados a lavar roupa e dividimos as tarefas de casa. Até conseguimos voltar a passear com o Deury (nosso cachorrinho)

8- Se não ficar de olho nas finanças o dinheiro some. Quando eu morava na casa dos meus pais meu único gasto em casa era com a internet. Agora tantas coisas pra pagar :/
Mas, como na vida tudo tem solução estamos criando planilhas e anotando todos os gastos. Eu fazia a unha de quinze em quinze dias no salão, agora faço em casa toda semana e coloco o dinheiro, que gastaria com as unhas, dentro do nosso cofre. O Deury ia para o pet toda semana e decidimos dar banho em casa, ahaha. Além de economizar tá sendo bem divertido dar banho no filhote embaixo do chuveiro.

9- Sair ou receber amigos no meio da semana é muito legal. Mesmo com bagunça, mesmo precisando acordar cedo no outro dia. Vez ou outra é muito legal dormir sair da rotina e dormir mais tarde que o normal. Uma vez um professor disse "existem duas formas de descansar: uma é o corpo quando você dorme e outra a mente quando você se distrai". Achei tão interessante que decidi levar isso pra vida.

10- As primeiras noite serão tristes e você vai sentir falta até das broncas dos seus pais. Quando a gente mora com os pais reclama de tudo, né? Mas, depois que sai de casa a gente entende tudinho e senti uma falta danada, heim!  Tenho vontade de visitar eles todos os dias.


Gente, olhem a foto do post! Olharam? Tô apaixonada! haha Sério!
Domingo fomos para Gramado e Canela no Rio Grande do Sul, e fotografamos muito por lá. Nossos amigos e fotógrafos, Catiani e Michael, mandaram muito bem e estamos loucos para escalar eles novamente hahaa. Tem muita foto linda ainda, muitos clicks românticos e divertidos pra dividir com vocês.
Pra quem ficou interessado pelo trabalho deles é só clicar aqui e acompanhar o perfil no facebook.

Beijos, Paloma!!



You Might Also Like

4 comentários

  1. A foto está simplesmente LINDA. E eu achei muuuuito divertidas as suas dicas. Nunca pareei para pensar no preço do papel higiênico hahahaha mas deve ser uma experiência incrível.

    Um cheiro e toda positividade para essa nova fase de vocês.
    www.vinteetantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois que a gente começa a pagar tudo começamos e pensar em cada centavinho que sai do bolso kkkkk. Muito obrigada! Te desejo tudo em dobro, triplo.. <3

      Excluir
  2. kkk' Desse jeito, depois que casei, o meu amor por decoração, por tudo que envolve a casa, aumento muito! Beijos..
    www.micaellyguimaraes.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tbm aumentou a preguiça de arrumar a casa, kkkkk como a gente bagunça, né??
      beeijos

      Excluir