Decoração chá de panela + dicas para economizar

00:10:00

Olá,

Que assunto diferentão aqui no blog, né? hahaha. Pra quem não sabe o Vini e eu estamos morando juntos e a pedido da família fizemos um chá de panela. Confesso que eu não tava muito empolgada com a ideia e que tudo foi resolvido de ultima hora (bem minha cara!).

No penúltimo dia eu pensei " Pera lá! Se é pra fazer , então vamos fazer bem feito,né?!" Foi ai que eu corri e procurei referencias no pinterest. No outro dia (o dia do chá) corri pro centro pra comprar uma coisinhas que faltavam pra minha decoração que eu nem sabia muito bem como queria.

Eu amo coisas rusticas, então minha tia ofereceu o aparador dela pra usar como mesa do bolo. Fiquei feliz, porque eu já queria, mas tava com vergonha de pedir kkk. Comprei saco de linho, peguei potes emprestados, flores, tirei as fotos da parede da sala e comprei macarrão. Sem contar as lembrancinhas que comprei e montei no mesmo dia. Sorte que tinha marcado pras 19h.

Na parede: Comprei 2 metros de saco de linho, 1 E.V.A e as fotos e prendedor pequeninho eu já tinha.
(ps: para fazer as letras no E.V.A eu imprimi a forte no tamanho que eu queria, recortei e usei como molde)

Na mesa: Mesa e potes de vidro emprestados, macarrão para colocar nos vidros, flores emprestadas (um detalhe que ficou muito charmoso foi colocar as flores dentro das gavetinhas).
O coração com as inicias dos nossos nomes comprei na papelaria, achei um pouco caro (R$6.98), mas é tão bonitinho que não resisti.
A travessa azul pra colocar as lembrancinhas eu já tinha, então aproveitei pra fazer tudo com tons em azul.

Lembrancinhas: Comprei mini panelinhas e foi o maior sucesso. Todo mundo achou muito bonitinho <3 Colocamos MM's e etiquetazinhas. Comprei a etiqueta pronta e a minha prima só escreveu meu nome e a data, mas se você quiser economizar mais ainda (e tiver tempo pra isso) faça no computador e imprima.

No fim das contas não me arrependi nadinha de ter feito. Adorei ter a família e amigas perto de mim em um momento de mudança. Fiquei muito feliz ! <3
Outra dica que a galera gostou é entregar uma folha de papel, eu comprei papel carta pra fica mais bonitinho, junto com o convite. E pedir para cada convidado escrever uma receita. Depois quando todos entregarem você monta um caderno de receitas personalizado. Receitas especias de pessoas especias!


Espero que vocês tenham gostado do post !! <3
Fiz com muito carinho. 
Qualquer dúvida coloca nos comentários que respondo com prazer. 
Beijos e até p próximo post ! 
Paloma

You Might Also Like

0 comentários