Desafio Fashion: Estilo ladylike

22:20:00


Olá, como foi o final de semana de vocês? O nosso foi comendo bolo de aniversário da mini fotografa e assistindo Supernatural, já sabem que falta 2 dias para a estreia da décima primeira temporada, né? haha 
Mas, vamos ao assunto do post. Hoje é dia de Desafio Fashion !! õ/

E para quem ainda não conhece o projeto, funciona assim: sempre na última segunda-feira do mês- esse mês postamos um pouco atrasado hehe - uma das integrantes do grupo escolhe um tema para que todas possam montar um look/inspiração ou make.

O tema desse mês é Ladylike e foi escolhido pela Natália do blog ilovemoda. Quando li o tema no grupo logo pensei na minha saia midi, que mandei fazer e nunca uso. haha. Mas logo desisti, afinal não combina muito comigo.
Pra quem não sabe sou formada em moda, então resolvi trazer uma aulinha rápida de história da moda + algumas inspirações de looks pra usar o estilo hoje em dia. Espero que vocês gostem desse estilo de post! <3


♥ Aulinha 
O estilo Ladylike surgiu em 1947 quando Christian Dior criou o New Look. Dior não gostava da sua época e o estilo que ele criou exigia o retorno das mulheres ao tradicionalismo. Ou seja, as mulheres deveriam largar os empregos que conquistaram durante a guerra. Seus looks exigiam isso já que as peças de baixo eram firmes com uso de corsets, cintas, barbatanas, tules, anáguas e crinolinas.

O New Look foi um sucesso, porém, como as peças poderiam usar cerca de 10 à 25 metros de tecido nume época (fudida) pós guerra alguns governos desaprovaram o uso dessas peças.
Mas,não teve jeito o New Look dominou por 10 anos e se tornou referencia dos anos 50.

As saias eram volumosas e deveriam,obrigatoriamente, ser 40 cm acima do chão. Usavam chapéus, lenços e sapatos de saltos nada confortáveis.  A relatos que as mulheres gostaram da ideia, porque queriam ser mimadas e protegidas, além de se livrar das responsabilidades que receberam no período da guerra.



♥ Inspirações de looks 
O estilo Ladylike chamou atenção no desfile do SPFW em abril de 2015, seria uma grande aposta para esse verão que passou. Mas, pra ser sincera, eu prefiro chamar de estilo, ao invés de tendência.

As mulheres que seguem esse estilo preferem usar saias e vestido. Sempre com a cintura bem marcada. Prefira os cintos fininho para dar um ar de delicadeza. Bolsa pequenas, sapatos delicados (aquele estilo boneca fica lindo) as cores são claras e estampas fofinhas. As pérolas, rendas, plissados, tule e seda são alguns itens que fazem parte do guarda roupa das ladys.



Não deixe de acessar o blog das meninas:
Chris Brandelero Se joga comigo  Decotti Blog  ♥ Blog da Maria ♥ Lauura Rossi ♥ 
 I love moda Zazouando  ♥ Fashion Joy ♥ Nao confie nos unicornios




E ai gostam desse estilo de post? 
Acompanhe a gente nas redes sociais 
Beijos com amor ! <3

You Might Also Like

2 comentários

  1. Ameeei a aulinha Paloma! Não fazia ideia de que Dior havia criado o estilo rsrs.. Ótimo post, bem completo! E as inspirações são mara, a penúltima foi minha preferida <3

    Beijãaaao,
    http://www.chrisbrandelero.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada sua lindona <3
      Fiquei mega feliz!!! hehe

      Beijos,Paloma!

      Excluir